quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Educação para um trânsito mais seguro

Nesta quinta-feira (8), 35 professores da rede pública de ensino dos municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte vão receber o certificado de conclusão do curso de capacitação básica em educação para o trânsito. A celebração será durante a manhã, a partir das 8 horas, no Hotel Muiraquitã, em Ourilândia.

Os professores têm uma importante missão em 2009: a de serem multiplicadores dos conceitos de um trânsito mais seguro e cidadão. A ação é resultado da parceria entre a Vale, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) e as secretarias de Educação dos dois municípios.

Com certificados em mãos e aptos para trabalhar, os professores irão ministrar a disciplina “Educação para o trânsito”, que será incluída no calendário escolar de 2009. Os alunos terão na escola orientações de como agir de maneira correta no trânsito. O método vai integrar as disciplinas regulares, misturando a teoria e ações práticas.

“Encerramos aqui uma fase do convênio (Vale e Detran) e damos início a uma nova, cujo objetivo é a conscientização da importância de cada um para se fazer um trânsito mais seguro. Fizemos um investimento sólido que busca mudar a base, ou seja, o comportamento das pessoas, que no futuro vai resultar, com certeza, em um trânsito mais cidadão”, explicou Paulo Cezar Esteves, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Onça Puma. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale)

Nenhum comentário: