quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nova diretoria do Sebrae-Pará toma posse nesta quinta-feira

Toma posse nesta quinta-feira (15), às 18 horas, no auditório do Centro de Educação Profissional de Empreendedores da Amazônia (Cepam), em Belém, a nova diretoria do Sebrae no Pará.

Na ocasião, tomam posse o empresário Ítalo Ipojucan, eleito para a presidência do Conselho Deliberativo, e a diretoria executiva, composta por Sebastião Miranda, diretor-superintendente; Cleide Tavares, diretora técnica; e Vando Vidal, eleito para a diretoria Administrativa Financeira da instituição. A nova diretoria comandará o Sebrae no Pará no biênio 2009/2010.

Atuar integrado aos governos federal, estadual e municipais, como forma de potencializar as verbas e as ações, é uma das diretrizes da nova diretoria do Sebrae, que pretende implementar uma estratégia articulada que envolva, por exemplo, instituições financeiras como o Banpará, o Banco da Amazônia e o BNDES, para estimular o microcrédito.

Ítalo Ipojucam adianta que a cooperação com os governos deve ser maior no caso das prefeituras, pois o grande universo das empresas beneficiadas pelo Sebrae está na ponta do processo, ou seja, nos municípios.

Outra prioridade é investir na estrutura de logística, para que os empresários de pequenos negócios possam exportar além da necessidade de investimento no acesso à inovação tecnológica.

Outra prioridade da nova gestão à frente do Sebrae será a agricultura familiar, uma vez que a atividade envolve milhares de produtores e possui um grande mercado que pode dinamizar de forma substancial os pequenos negócios no estado.

No Pará, o Sebrae atua em duas grandes frentes: atendimento individual (empresarial) no balcão e através de projetos. Além da capital, o Sebrae tem sedes nos pólos econômicos de Abaetetuba, Castanhal, Altamira, Paragominas, Marabá, Santarém, Redenção, Capanema e Itaituba.

Além dos escritórios, tem posto avançado de atendimento e os postos de atendimento, que funcionam graças a parcerias com prefeitura e entidades de classe, como associações comerciais. (Silvaneide Guedes, assessora de Comunicação e Marketing do Sebrae/Pará)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa do Sebrae foi a gota d'água para que Jader e o PMDB fiquem fora da candidatura à reeleição da atual governadora. Ela chutou o balde e Jader ta olhando ele subir até agora. Uma hora ele cai. Quando essa hora chegar veremos quem tem garrafa seca pra vender.