quinta-feira, 6 de março de 2008

Campanha de doação de sangue no final de semana

A Prefeitura de Parauapebas realiza neste final de semana a 1ª Campanha de Doação de Sangue de 2008, com a parceria do Hemopa de Marabá. A meta é coletar 200 bolsas de sangue para o município.
A ação de saúde inicia neste sábado (8), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no posto de Saúde Liberdade. No domingo (9), das 8 às 12 horas, no Hospital Yutaka Takeda, em Carajás.
Com o slogan “Vida tá no sangue da mulher! Doe sangue, doe vida”, a campanha, que tem abertura no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, contará com a participação das equipes que estão participando do 18° Encontro da Mulher de Parauapebas. Além disso, todas as pessoas que quiserem participar desse momento de solidariedade podem se dirigir ao posto de saúde ou ao Hospital Yutaka Takeda.
Algumas das exigências para se doar sangue são apresentar documento de identificação, ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos e não estar em jejum.
Não podem doar sangue as pessoas que tiveram hepatite após 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, doença de chagas e que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue.

Nenhum comentário: