Iniciam nesta quinta-feira (7), e vão até o dia 13, as
pré-matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino. A reserva das
vagas deve ser feita pela internet, por meio do site www.parauapebas.pa.gov.br.
A confirmação das matrículas deve ser feita entre os
dias 14 e 19 na escola escolhida pelo pai ou responsável pelo aluno no ato da
pré-matrícula. Para confirmação da matrícula devem ser apresentados os
documentos listados no comprovante da reserva de vaga, como cópias da certidão
de nascimento do aluno, do comprovante de endereço, do cartão do Bolsa-Família,
entre outros.
Os alunos já devidamente matriculados no ano letivo
de 2015 não precisam reservar matrícula, o que será feito automaticamente para
2016.
O período letivo das 66 escolas da rede municipal de
ensino vai começar no dia 21 do corrente. Os pais ou responsáveis precisam
ficar atentos para não deixar seus filhos perderem o início das aulas.
Passo
a passo da pré-matrícula
1º) Acessar o site da prefeitura
(www.parauapebas.pa.gov.br);
2º) Clicar no banner pré-matrícula 2016 (acessar
site para cadastrar);
3º) Clicar no botão criar conta;
4º) Preencher as informações pessoais solicitadas,
marcar a opção “acesso pais” e, logo após, marcar a opção “nenhum aluno
matriculado” ou “não sei o código”, e, por fim, clicar no “confirmar e acessar
o sistema” – o preenchimento do campo e-mail não é obrigatório;
5º) Clicar em “usar este perfil”;
6º) Clicar em “pré-matrícula” e, na sequência, “solicitação”
e “nova solicitação”;
7º) Selecionar o curso, a série e o turno desejado,
e aparecerão todas as escolas que têm disponibilidade de vagas.
8º) Clicar em salvar (a pré-matrícula será, então,
efetivada);
9º) Imprimir o cartão de confirmação no qual
constará a lista de todos os documentos necessários para confirmação da
matrícula (a ser feita entre os dias 14 e 19 de janeiro).
Caso a matrícula não seja confirmada até esta data,
a reserva será cancelada automaticamente. (Assessoria
de Comunicação – PMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário