segunda-feira, 23 de junho de 2014

Festival Junino Jeca Tatu vai até domingo na Praça de Eventos

Fotos: Anderson Souza
Homenageando o sanfoneiro pernambucano José Domingos de Morais, reconhecido publicamente como Dominguinhos, o XII Festival Junino Jeca Tatu teve início neste domingo (22) e vai até o próximo domingo (29), na Praça de Eventos, Parauapebas.
Na abertura do festival, antes dos shows musicais, um grupo de brincantes e várias carroças saíram do Bairro Guanabara para a Praça de Eventos. Devidamente caracterizados com trajes juninos, homens e mulheres animaram as principais ruas da cidade com muita alegria e carisma.
Na praça, Fernando Veras, gestor da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), repartição que em parceria com a Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup) é responsável pela organização do Jeca Tatu, apresentou a programação ao público e decretou a abertura oficial do festival.
“Estamos trabalhando para fomentar a cultura em Parauapebas, e o Jeca Tatu é prova disso, que com uma ótima agenda vai promover ao público e aos brincantes uma semana de muito forró pé de serra, atrações locais e nacionais, praça de alimentação e muita animação das quadrilhas juninas”, disse Fernando Veras.
No coreto, o Trio Sanfoneiro tocou canções do homenageado e de outros músicos reconhecidos. A primeira noite do evento terminou com a apresentação de Mazinho e Banda.
Nesta segunda-feira (23), a partir das 19 horas, ocorrerá a abertura do arraial com apresentações de grupos culturais convidados e show do cantor Vamberto Gonzaga. (Anderson George e Luis Bezerra / Ascom e Secult)

Nenhum comentário: