segunda-feira, 2 de junho de 2014

Comunidade prestigia lançamento de pré-candidata de Ângela Pereira

Fotos: Pablo Oliveira
Centenas de pessoas marcaram presença no final da tarde do último sábado (31) na quadra esportiva do Colégio Amazon, no Bairro Maranhão, em Parauapebas, para prestigiar o 1º Encontro Regional do PTB e o lançamento da pré-candidatura da atual vice-prefeita Ângela Pereira a deputada estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
O evento político contou com as presenças do deputado federal Josué Bengtson, pré-candidato à reeleição; do ex-prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa, pré-candidato a governador do estado; do ex-vereador Antonio Massud Sales, lideranças comunitárias e de igrejas evangélicas de Parauapebas, além de militantes do PTB nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.
Durante os pronunciamentos, representantes de municípios vizinhos se comprometeram em envidar esforços no sentido de dar apoio à candidatura de Ângela Pereira, tão logo o nome da mesma seja homologado nas convenções partidárias do final de junho e a propaganda política seja autorizada pela Justiça Eleitoral.
Líderes de movimentos sociais, religiosos e da juventude de Parauapebas fizeram também uso da palavra, enaltecendo a atuação do partido no município e apostando na eventual candidatura da atual vice-prefeita Ângela Pereira à Assembleia Legislativa do Pará nas eleições de outubro.
Odeputado Josué Bengtson fez um breve relato da trajetória política do PTB no Brasil, Pará e Parauapebas, e pronunciou palavras elogiosas ao casal Antonio Massud/Ângela Pereira, a quem chamou de “importantes lideranças do PTB em Parauapebas”.
Dizendo-se surpreso com a quantidade de gente no ginásio, o parlamentar federal comparou que em convenção de alguns partidos políticos não aparece nem a metade do púbico registrado no encontro do PTB.
Encerrando sua fala, Josué Bengtsonenfatizou o compromisso dos militantes petebistas em escolher pessoas comprometidas com a sociedade nas eleições deste ano, “e uma dessas pessoas é Ângela Pereira, cujo nome será homologado nas convenções do partido”.
Por sua vez, Antonio Massud agradeceu a presença das caravanas, de Duciomar Costa e de Josué Bengtson, classificando o encontro do PTB como “um dia histórico para a política de Parauapebas”.
Ao defender o nome de Ângela Pereira, o ex-vereador explicou que a vice-prefeita, dentro de sua limitação, tem buscado nas políticas públicas os serviços essenciais em benefício à população carente do município, conciliando o papel de mulher dona de casa e mulher pública.
Emocionada com aquele momento, Ângela Pereira agradeceu a presença dos militantes locais, das caravanas de municípios vizinhos e em especial de Josué Bengtson e Duciomar Costa, que vieram prestigiar o evento.
Ângela Pereiradisse acreditar que os convencionais do PTB vão homologar seu nome para concorrer às eleições deste ano, e que ela tem muita garra para, “junto com esta família petebista”, fazer uma campanha limpa e se eleita trabalhar ainda mais pela população do município.
Por último, Duciomar Costa se disse muito emocionado ao retornar a Parauapebas e encontrar muita gente animada em prol do Partido Trabalhista Brasileiro. “Na atualidade é muito difícil reunir uma quantidade de gente dessas para ouvir falar de política, porque este segmento está muito desacreditado”, declarou o ex-prefeito.
Duciomar Costa, que já foi vereador de Belém, deputado estadual, senador da República e prefeito por dois mandatos na capital do estado, fez um resumo de sua trajetória política e mostrou que a política é um caminho legal para se resolver os problemas sociais e estruturantes de uma comunidade.
Sobre Ângela Pereira, o pré-candidato ao Governo do Estado disse que a vice-prefeita de Parauapebas é uma política comprometida com as pessoas desta cidade “e o PTB está aí para honrar o compromisso de vocês em torno do nome dela”, finalizou, sob os aplausos dos presentes.

Nenhum comentário: