quarta-feira, 12 de março de 2014

Representantes do grupo FO são recebidos pelo secretário de Obras

Waldyr Silva
Dando prosseguimento à série de encontros com gestores públicos do município, uma comissão de integrantes do grupo denominado Formadores de Opinião (FO) foi recebida na noite desta terça-feira (11) pelo secretário municipal de Obras, Raimundo Queiroga, na sala de reunião da Semob.
Antes de ser sabatinado por perguntas elaboradas pelos representantes do grupo, o secretário de Obras apresentou um organograma da repartição pública, resumo das atividades executadas e planejadas pela pasta, obras concluídas e em andamento e operação tapa buraco.
Em sua breve exposição, Raimundo Queiroga falou dos estágios em que se encontram as obras e projetos como a construção da orla no Rio Parauapebas, a duplicação das rodovias PA 160 e PA 275 e da estrada Faruk Salmen; pavimentação de estradas vicinais na zona rural e obras de infraestrutura do complexo de bairros Altamira.
No que diz respeito à obra de construção da orla ribeirinha, o secretário revelou que até setembro deste ano o processo de licitação para contratação da empresa que vai fazer a primeira etapa da obra, que vai da portaria de acesso a Carajás até a Chácara das Estrelas, deverá estar concluído.
Com relação à duplicação da estrada Faruk Salmen, no trecho que vai da delegacia de polícia até a Vila Palmares Sul, o gestor da Semob confirmou que a obra, que deve ser iniciada nos próximos dias, é de responsabilidade da mineradora Vale, com contrapartida da prefeitura.
Sobre as obras de drenagem e pavimentação asfáltica das vias públicas dos bairros que integram o complexo Altamira, o secretário Raimundo Queiroga garantiu aos representantes do grupo que os serviços de obras serão retomados a partir do próximo mês de abril pela empresa CTC.
Os dois temas que chamaram mais atenção das discussões foram coleta de lixo e operação tapa buraco. A respeito da coleta de lixo, o titular da Semob informou que a coordenação deste serviço é exclusivo da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), cabendo à Secretaria de Obras apenas a contratação dos veículos e máquinas para execução dos serviços de coleta e transporte do lixo.
A respeito da operação tapa buraco, Raimundo Queiroga esclareceu que a Semob conta hoje com seis frentes de trabalho executando os serviços durante o dia à noite, conforme planejamento de prioridade verificado nos bairros da cidade.
A comissão do grupo FO, formada por Carlos Alessander, Carlos Refribom, Cleo Lopes, Danilo Freitas, Frank James, Genésio Filho, Pedro Alcântara e Waldyr Silva, comprometeu-se, na medida do possível, a fotografar buracos de rua na cidade e enviar para a Semob.
Na avaliação do encontro, o secretário de Obras agradeceu a participação do grupo e se colocou à disposição do mesmo para outras reuniões, no intuito de passar as informações sobre os serviços executados pela repartição pública. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário: