terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Operação policial é iniciada na região de Marabá

A Polícia Civil realiza desde segunda-feira (7) a operação Itacaiúnas, na região sudeste do Pará. A ação policial tem por objetivo prevenir assaltos a bancos em Marabá e região.

Nesta terça-feira (8), equipes das Divisões de Investigação e Operações Especiais (DIOE) e de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), realizaram rondas nas agências bancárias do município de Marabá.

Para apresentar os detalhes da operação, o delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, juntamente com o diretor de Polícia Especializada, Neyvaldo Silva, concedeu entrevista coletiva a jornalistas na sede da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, em Marabá. Cerca de 50 policiais civis vão estar em atuação até o final do ano, na região.

Além dos agentes das Divisões, estarão policiais lotados na Superintendência do Sudeste do Pará, que abrange dez municípios, entre estes Parauapebas. Dezesseis viaturas serão empregadas na ação. Além da prevenção de roubos a bancos, os agentes tentar cumprir mandados de prisão e efetuar prisões em flagrante. Os agentes irão atuar também na prevenção e repressão de crimes, como as chamadas "saidinhas" de banco e roubos seguidos de morte.

A operação faz parte de uma série de ações realizadas pela Polícia Civil, na capital e interior do estado, para garantir que a sociedade tenha um final de ano tranquilo. (Fonte: Assessoria da Polícia Civil)

Nenhum comentário: