quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Branco x PF

Alguns blogs de Parauapebas deixaram entender, no início da semana, que supostamente o empresário João Vicente Ferreira do Vale, popularmente conhecido por “Branco”, dono da empresa White Tratores e Serviços Ltda, que presta serviço de locação de máquinas para a Prefeitura de Parauapebas, teria sido preso pela Polícia Federal.

Em conversa informal deste blogger com uma pessoa ligada a “Branco”, apurei que agentes da Polícia Federal (PF) e representantes do Ministério do Trabalho estiveram semana passada no garimpo do Manelão, onde Branco toca serviço, e encontraram um funcionário do empresário armado com uma pistola, e prenderam o portador da arma.

Em depoimento à PF, em Marabá, o funcionário teria dito que a arma pertencia ao empresário. Branco foi até MBA para tentar, com advogado, soltar o funcionário, mas quando chegou lá foi interpelado por uma delegada, avisando que pediria a prisão dele também por ser o dono da arma.

Branco acionou novamente advogado e foi liberado por volta de 8 horas da noite, segundo a fonte, sem ser preso e nem detido.

A fonte aproveita para informar que o caso não tem nenhum vínculo com a Prefeitura de Parauapebas, como estariam vinculando algumas pessoas contrárias à administração municipal.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Caro Waldir
Em nenhum momento foi dito no Blog que a prisão do referido senhor estava relacionado com as atividades na Prefeitura Municipal. As informações postadas no meu Blog não foram motivadas pelo fato de ser ou não contrario a administração municipal, e sim pelo fato da pessoa ter certa relevância no meio político do município.
As minhas informações davam conta que tinha algo a ver com os contratos com o INCRA e não com a prefeitura do município. O mesmo contrato (INCRA) que foi ganho agora pela Empresa Visatec. As minhas postagens no Meu Blog não são motivadas por sentimentos mesquinhos e tacanhos, é apenas uma atividade de divertimento, uma distração, e a parti do momento que não estiver me alegrando pode ter a certeza que encerarei as atividades do Blog.
O mais importante que o fato aconteceu, não foi inventado por mim, os motivos da prisão do empresário pode até sido esse mesmo, (que esta tipificada no código penal como crime inafiançável). Agora querer impor uma mordaça nos blogs (instrumentos livres na net) ou impor uma “verdade” estatal para os fatos, no tempo da internet livre isso não lhe cai bem.
Por uma internet livre e sem cadeado.
Ao debate, amplo e contraditório. Sempre.

Fernando disse...

wantelor mesmo fica so falando besteira mais se o Darci der um centavo pra ele nao fala mais nada
ja estou desconfiado que ele ja pegou meio centavo pra nao fala mais mal do darci.
Rapaz esse povo ai nao sabe da casa do Darçi de um milhao la de Belem .