quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eleição do Conselho Tutelar remarcada para dia 13

Deicharles Damascena

Prova com candidatos acontece neste domingo, 6

A nova eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Parauapebas foi marcada para o dia 13 de dezembro, data em que a população escolherá os novos conselheiros que vão atuar em defesa de nossas crianças e adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), que comanda a eleição, realizará primeiro uma prova com os 16 candidatos, que terão que alcançar uma média para concorrer ao cargo. Quem alcançar a média, que é sete, poderá concorrer à eleição do Conselho Tutelar no próximo dia 13.

A prova está marcada para acontecer no dia 6 de dezembro (próximo domingo), no horário das 8 às 13 horas, no auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine), fixado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizada na rua E, esquina com rua 11, bairro Cidade Nova.

Depois da elaboração da prova para os dezesseis candidatos escritos, os que passarem estarão concorrendo a uma das cinco vagas de conselheiro.

No dia da eleição haverá uma grande equipe trabalhando durante o pleito, orientando as pessoas sobre a programação, para que não ocorram imprevistos.

As escolas onde ocorrerão as votações são Carlos Henrique no (bairro da Paz), Faruk Salmen (Guanabara), Jean Piaget (Liberdade), Eunice Moreira (Vila Rica) e Pitágoras (Núcleo Urbano de Carajás).

A votação será feita em urna eletrônica, no período das 8 da manhã às 17 horas. Para votar, as pessoas precisam levar o título de eleitor e mais um documento que tenha foto, como Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho. Uma pessoa poderá votar em até cinco candidatos, numa única vez.

A apuração dos votos será feita no mesmo dia da eleição e todos já poderão saber quem serão os cinco conselheiros eleitos e os cinco suplentes.

No dia da eleição, toda a equipe do Comdcap e da Semas estará trabalhando para melhor realização da eleição. (Deicharles Damascena)

Nenhum comentário: