segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um projeto de futuro

Parauapebas 0 x 1 Kyikategê

Os três times da chave C eram estreantes: Kyikategê , Independente e Parauapebas.

Os dois primeiros começaram bem mais cedo a se preparar para a disputa, inclusive realizando diversas partidas amistosas, cada um, até o início da competição.

O nosso representante, além de ter iniciado a montagem da equipe um pouco atrasado, sofreu a pressão psicológica criada pela mídia do Estado, ao ser considerado o time que teria mais estrutura para encarar a Segundinha e, portanto, seria o favorito, como se em futebol os jogos podem ser ganhos "de véspera".

Dos três, só dois se classificariam.

O Parauapebas ficou de fora, mas sua não classificação jamais vai retirar a importância do projeto de futuro desenhado para ele ajudar o município a formar jovens atletas e engrandecer o futebol local. Disso temos certeza.

Não defendemos a existência do Parauapebas como time formado exclusivamente para disputar um campeonato, nem o projetamos focando resultados imediatistas.

O conceito de sua existência é bem mais amplo, respaldado nas preocupações que temos de dar forte contribuição às transformações de caráter social e de cidadania buscadas pela nossa comunidade.

Ano que vem tentaremos de novo, evitando cometer alguns erros já verificados na preparação do time, em seus primeiros meses de existência.

Como prefeito de Parauapebas, agradeço a todos aqueles que procuraram ajudar nosso time a se apresentar condignamente na disputa e, ao mesmo tempo, desejo sucesso ao Independente, de Tucuruí, e aos esforçados e lutadores atletas da tribo Mãe Maria, dos Índios Gaviões, no restante da competição, em sua outra fase. (Prefeito Darci Lermen, em seu blog Pauta Cidadã)

Nenhum comentário: