segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CMP abre trabalhos legislativos 2009

Fotos: Waldyr Silva

Nova fachada do prédio da Câmara Municipal

Mesa que comandou os trabalhos e convidados

Vereadores Miquinha, Vasconcelos, Massud e Faisal


Público e convidados lotaram

Com a presença de autoridades, convidados, imprensa e grande participação popular, o vereador Euzébio Rodrigues (PT), presidente da Mesa Diretora do Legislativo de Parauapebas, abriu na manhã desta segunda-feira (16) os trabalhos da Câmara Municipal para este ano, com sessão solene e discursos de vereadores e convidados.

Além do presidente do Poder Legislativo, Euzébio Rodrigues; e do vice-presidente da Casa, vereador Wolner Wagner (PSDC), a mesa da solenidade foi composta ainda pelos juízes Franskran Nunes Gomes (Direito) e Jonatas dos Santos Andrade (Trabalho), deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) e pelo vice-prefeito Afonso Andrade (PP), prefeito em exercício.

Dos 11 vereadores que têm assento na Câmara Municipal, apenas a vereadora Francisângela Resende (PMDB) não compareceu à sessão solene.

No uso da palavra, vereadores e convidados exaltaram a importância daquela Casa de Leis, destacando o papel de cada vereador na defesa dos interesses da população e fiscalização da aplicação dos recursos públicos com transparência.

De volta às sessões legislativas, os visitantes se depararam com as instalações do prédio da Câmara reformadas, com a retirada do mezanino (sacada), cujas colunas eram construídas sobre a calçada, desreitando o Código de Posturas do Município; troca dos móveis (mesas e cadeiras) do plenário, construção de anexo arredondado para melhor posicionar a tribuna, ampliação dos gabinetes do vereadores, sala da presidência, salão de recepção, plenário, auditório, entre outras melhorias.

O novo presidente da Câmara ainda disponibilizou espaço para a imprensa, que agora tem sala para desenvolver seu trabalho. Na sessão de abertura dos trabalhos, os repórteres que cobrem os eventos da Câmara Municipal contaram com farto café da manhã.

Nenhum comentário: