quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Repórter é ameaçado por ex-vereador

O fato se deu na manhã da última quarta-feira (17), após denúncia de agressão e lesão corporal registrada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, pela dona-de-casa Leila Resplandes, mãe da vítima, o adolescente de iniciais L.R.C, 17 anos de idade, que teria sido ferido na cabeça a golpe de garrafa, na noite de sábado (13), no interior da Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), desferido pelo também adolescente de iniciais F.M, filho de Devanir Martins, ex-vereador, e da atual vereadora Percília Rosa Martins.

Na manhã de quarta-feira (17), a mãe do adolescente que teria sido ferido denunciou o caso ao Conselho Tutelar e também à imprensa.

Procurado pela reportagem, Devanir Martins agiu agressivamente com o profissional de imprensa Ronaldo Modesto, repórter do jornal Correio do Tocantins, de Marabá, e também lhe ameaçou verbalmente. “Se essa matéria sair no jornal tu vai ver. Tu queres é dinheiro, não é? Uns mil reais, né? Não vou te dar, não”, disse o ex-vereador, momento em que o repórter respondeu que não estava ali para se vender e sim para apurar os fatos e fazer a reportagem.

Vale ressaltar que meses atrás esse mesmo filho do ex-vereador foi pego pela polícia num posto de combustíveis da cidade repassando dinheiro falso. A matéria foi divulgada na imprensa.

Após deixar a casa do ameaçador, Ronaldo Modesto registrou boletim de ocorrência na 20ª Seccional de Polícia Civil. Devanir ficou de ser intimado para comparecer à delegacia nesta sexta-feira (19), às 16 horas. (Caetano Silva)

2 comentários:

Anônimo disse...

Um alerta para esse pessoal. É a hora de tomar uma atitude enquanto o menor está começando a delinquir, pois todo começo é assim, depois que envereda pelos caminhos da criminalidade, fica muito difícil reverter a situação.
Pelo narrado os pais estão dando um péssimo exemplo.

El Cid

Anônimo disse...

Esse muleke é um vagabundo arruaceiro só porque é filho da vereadora percilia pensa q pode tudo

ele tinha que está em uma casa pra menores