quarta-feira, 6 de agosto de 2008

População incendeia fórum e invade delegacia de Viseu

Um juiz e um promotor de justiça foram resgatados por um helicóptero da Polícia Militar, nesta terça-feira (5), depois que moradores do município de Viseu incendiaram o fórum e invadiram a delegacia da cidade. O juiz César Rodrigues e um promotor foram levados para a cidade vizinha de Bragança.

Por telefone, o juiz César Rodrigues contou como foi o ataque. "Começamos a escutar ‘quebra, quebra’, pessoas dizendo que iriam colocar fogo na casa, no fórum. Tocaram fogo no fórum, todos os processos, inclusive os eleitorais, saquearam toda a casa do oficial, né? Na delegacia, depois me falaram, soltaram todos os presos e colocaram fogo na delegacia. Os policiais fugiram, tiveram que sair de lá. É uma situação em que todos nós corremos perigo de vida", declarou o magistrado.

“Fizemos esse resgate para evitar qualquer retaliação que eles pudessem sofrer. Eles foram para Bragança de helicóptero. Achamos melhor tirá-los de lá para evitar que corressem risco”, disse ao G1 o tenente-coronel James Stephan Ferreira. (Fonte: G1)

Nenhum comentário: