sábado, 25 de novembro de 2006

Seminário em Brasília vai debater planos de combate à desertificação

Os resultados e recomendações da missão internacional que apóiam a implementação do PAN-Brasil (Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca) serão apresentados em seminário que ocorrerá no dia 1º de dezembro, em Brasília. O seminário comemorativo marcará o encerramento do Ano Internacional dos Desertos e da Desertificação.
Durante a Convenção de Combate à Desertificação (COP7), realizada em Nairóbi em 2005, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e as organizações parceiras firmaram um memorando de entendimento para fortalecer a articulação dos programas voltados para o combate à desertificação no Brasil.
Vários ciclos de reuniões envolvendo a missão internacional foram realizados para discutir as potencialidades e dificuldades para implementação do PAN-Brasil.
Coordenado pela Secretaria de Recursos Hídricos do MMA, o PAN-Brasil conta com o apoio de organizações internacionais que atuam no combate à desertificação.
São parceiras do PAN-Brasil as instituições Cooperação Técnica Alemã (GTZ), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Mecanismo Global. (Gerusa Barbosa, assessora de Comunicação do MMA)

Nenhum comentário: