quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Natal solidário - Servidores se mobilizam para arrecadar alimentos não perecíveis

Com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis e distribuir no final do ano a famílias carentes, servidores públicos da Prefeitura de Parauapebas deslancharam nesta semana a campanha “Natal solidário”, que vai até o dia 15 de dezembro.

À frente da campanha, o servidor público municipal Antonio Ferreira dos Santos, conhecido por “Coleguinha” (foto), está percorrendo todos os órgãos da prefeitura, explicando e convocando os funcionários a participarem voluntariamente da ação solidária, colaborando com dois quilos de alimentos não-perecíveis.

De acordo com “Coleguinha”, os alimentos podem ser entregues em qualquer uma das repartições da prefeitura, como também nas farmácias Cavalcante e Moreira, sorveteria Avelar, quartel da Polícia Militar e delegacia de Polícia Civil, no bairro Rio Verde.

Os alimentos vão ser distribuídos pela Igreja Católica, sob a coordenação de Padre Luizão, a pessoas desempregadas, especialmente mães solteiras, e outras famílias carentes, previamente cadastradas para receberem os benefícios.

Segundo “Coleguinha”, a intenção era envolver apenas os servidores públicos municipais na arrecadação dos alimentos, mas outros segmentos estão voluntariamente aderindo à campanha solidária, como servidores estaduais e federais, empresários, comerciantes e sociedade em geral.

Nenhum comentário: