sábado, 3 de setembro de 2022

Academia Parauapebense de Letras lança 2º concurso de poesia


A Academia Parauapebense de Letras (APL) está realizando o II Concurso de Poesia. O prazo de inscrição encerra no dia 20 de setembro deste ano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de envio de e-mail para aplparauapebas@gmail.com, devendo os pedidos de inscrição seguirem corretamente as regras constantes do regulamento do concurso, o qual pode ser acessado no link https://drive.google.com/file/d/1uuu6gHcNmqIlWlG3I4FtQilR6mgKWxoL/view?usp=drivesdk.

O concurso público de poesia faz parte da programação de aniversário de sete anos de fundação da APL, que neste período vem desenvolvendo diversas ações e projetos com o objetivo de formação de público leitor, estímulo ao surgimento de novos escritores, consolidação e valorização dos escritores locais e paraenses e, também, protagonismo no que diz respeito à defesa da arte e da cultura produzida neste território.

A literatura e as artes são elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, bem como são de fundamental importância para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos problemas de seu tempo.

O certame literário tem premiação de R$ 3 mil, divididos entre primeiro, segundo e terceiro lugares, além de premiação com menção honrosa do quarto ao décimo lugar.

Diversos poemas inscritos, após seleção, serão incluídos na próxima publicação da APL, que será a Antologia Literária 2022, com previsão de lançamento até o final deste ano.

Parauapebas merece que a poesia esteja cada vez mais presente na vida do povo e a APL sabe disso! Leia o regulamento e participe!

Nenhum comentário: