quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vereadores aprovam projeto que cria coordenadoria especial de uso público da floresta de Carajás


A preservação da Floresta Nacional de Carajás (Flonaca) é de importância geral para toda população, em especial para os moradores do município de Parauapebas. Para acompanhar o uso e a preservação da floresta, o Poder Executivo firmou com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) a criação de uma coordenação especial para auxiliar na gerência do espaço.
A criação da coordenação é uma obrigação pactuada no parágrafo único da cláusula segunda do Termo de Reciprocidade nº 01/2015, firmado entre o município de Parauapebas e o ICMbio. A coordenação irá auxiliar na execução de Programa de uso Público da Floresta Nacional de Carajás, sendo este o objeto do termo de reciprocidade.
O órgão criado não acarretará aumento de despesa e será subordinado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O apoio da administração municipal será proporcionar diversas atividades, como de educação ambiental, recreação, lazer e turismo, sempre resguardando a Flona de Carajás.
O parlamento aprovou na sessão de terça-feira (4) o projeto de lei, que será enviado para sanção do prefeito municipal. (Josiane Quintino)

Nenhum comentário: