domingo, 16 de setembro de 2018

Corpo de jovem é encontrado degolado e sem coração às margens do Rio Parauapebas

Fotos: Ronaldo Modesto
O corpo do jovem João Matheus da Conceição, de 18 anos, conhecido por “Cobra”, foi encontrado na tarde deste sábado (15) decapitado e com profundos cortes de facão na cabeça, barriga, vísceras expostas e sem o coração.
A localização do corpo do rapaz ocorreu à margem esquerda do Rio Parauapebas, em área pertencente à Floresta Nacional de Carajás, em frente ao balneário da Fia, que fica no Bairro União, em Parauapebas.
Informações colhidas pela reportagem junto à polícia e populares que conheciam a vítima dão conta que cerca de dez homens pegaram João Matheus no Bairro Liberdade, desceram o Rio Parauapebas de canoa e à margem da Floresta Nacional de Carajás mataram o rapaz.
Procurado para falar sobre o assunto, Edinaldo de Jesus Lopes, pai de João Matheus, disse ter tomado conhecimento que o filho dele tinha saído na sexta-feira (14) de canoa detrás da chácara dos guardas e desceu pelo Rio Parauapebas.
“Disseram que ele estava trepado num pé de manga pegando fruto para umas mulheres, quando chegaram os homens com arma de fogo. As mulheres correram, e aí eles botaram arma em meu filho e mataram”, explica Edinaldo de Jesus, ainda chocado com morte do filho.
Ele acrescenta ter tomado conhecimento também que um pescador disse ter visto quatro homens entrando na mata de Carajás e só voltaram três. No outro dia (sábado), segundo ainda Edinaldo de Jesus, o pescador foi ao local e encontrou um homem morto, com corpo degolado, cortes na cabeça e na barriga.
“Foi muita covardia o que fizeram com meu menino. Ele tinha passagem na polícia por roubo, mas não sei por que fizeram isso com ele”, lamenta Edinaldo de Jesus.

Nenhum comentário: