quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Associação de Imprensa homenageia juiz Líbio Moura

Fotos: Maria Oliveira

A diretoria e demais membros da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) fizeram, na tarde desta terça-feira (25), uma homenagem ao juiz Líbio Araujo Moura, que depois de seis anos e meio deixa a cidade e vai ser removido para a Comarca de Castanhal.
Liderada pela presidente da Aicop, Cleo Lopes, a homenagem ao magistrado pautou no reconhecimento dos serviços prestados em Parauapebas, em favor da sociedade e contra aqueles que descumprem as leis.
O encontro descontraído ocorreu no auditório do Fórum de Justiça local, com as presenças, além da imprensa, alguns servidores da Justiça, advogados e Líbio Moura, do juiz Danilo Fernandes e do promotor de Justiça Fabiano Oliveira.
Vestidos de camiseta com os dizeres “Movimento contra corrupção - #Fica Dr. Líbio”, alguns membros da Aicop, entre estes Cleo Lopes, Frank James e Waldyr Silva, usaram o microfone para agradecer ao juiz pelo tempo em que ele permaneceu em Parauapebas e desejar sucesso na comarca para onde está sendo transferido.
Depois de ouvir as homenagens, Líbio Moura agradeceu pelo reconhecimento de seu trabalho e confessou que se sente supervalorizado pela imprensa e que deixa a cidade com o compromisso de prestar cada vez melhor os serviços de magistrado.
Danilo Fernandes e Fabiano Oliveira fizeram rasgados elogios a Libio Moura, chegando a dizer que gostariam de ter pelo menos dez por cento do carisma do colega para exercer suas funções na área do direito.
No final da reunião, os membros da imprensa e convidados autografaram uma camiseta e entregaram ao homenageado, e em seguida se arrumaram para tirar fotos de lembrança. (Waldyr Silva)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom! Até agora vejo poucas ações de reconhecimento ao magistrado. E não é nenhum favor fazer essas homenagens, como também nenhum favor da parte do Dr. Líbio Moura exercer com decência sua função... Mas, no panorama desta contemporaneidade onde faltam homens públicos da estirpe de um Dr. Líbio, tem-se mesmo que homenagear.
Dr. Líbio não só exerceu a sua vida pública de Juiz de Direito, mas também como cidadão que deu exemplar atitude perante a sociedade.
Oxalá, os que lhe substituírem o façam da mesma forma.