segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Quinze mil fiéis participam do Círio de Nazaré em Parauapebas

Fotos: Felipe Borges e Waldyr Silva

Cerca de 15 mil fiéis participaram do XII Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Parauapebas, na manhã do último domingo (30). Nos anos anteriores, o círio era realizado no início da noite.
A procissão saiu por volta das 7h30 da Igreja de São Francisco, no Bairro Rio Verde, percorreu as ruas do Comércio, Sol Poente e Santa Maria; cruzou a Rodovia PA 275, passou em frente ao ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio e da Câmara Municipal e chegou por volta das 10 horas à igreja da Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, onde foi celebrada missa campal pelo bispo dom Vital Corbellini e padres e vigários das paróquias de Parauapebas.
A multidão de fiéis e promesseiros acompanhou a berlinda da santa padroeira dos paraenses e a tradicional corda com muita fé e emoção, em agradecimento por alguma graça alcançada.
Ao longo do percurso da procissão, de aproximadamente dez quilômetros, vários altares foram montados com a imagem da santa na frente de residências e estabelecimentos comerciais, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.
Num gesto de amor e solidariedade, muitas famílias, ongs e empresas distribuíram água gelada aos promesseiros que seguiam a procissão na tradicional corda do círio, que este ano media cerca de 350 metros de extensão. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário: