quinta-feira, 12 de maio de 2016

Escritor volta às origens e lança livro de cordel em feira de livro

O escritor e contista paraense Juraci Siqueira já é um velho conhecido na Feira Pan Amazônica do Livro, que este ano ocorrerá no período de 27 de maio a 5 de junho, em Belém. Nesta 20ª edição da feira, Juraci estará marcando presença novamente, mas sempre com uma novidade para apresentar ao público.
Este ano, ele voltará a suas raízes ao lançar o livro “Aumentei, mas não menti”, pela Editora Paulinas. A obra resgata o estilo literário pelo qual o escritor se encantou na infância: o cordel.
Nesta edição comemorativa dos 20 anos da Feira do Livro, que ocorre no Hangar, o escritor também vai lançar uma obra dedicada ao público infantil. “A boneca encantada”. Além disso, será uma das atrações do espaço de Contação de Histórias, dedicado às crianças.
Para o escritor, participar novamente da Feira Pan Amazônica do Livro é uma oportunidade a mais de estreitar o contato com o público e, especialmente, com futuros leitores. “É sempre muito bom estar próximo das pessoas e dos livros, como ocorre durante esse evento, que é um dos mais ricos para a nossa literatura”, diz.
Entre os livros escritos por Juraci estão “Verde canto” (1981), “Travesseiro de pedra” (1986), “Piracema de sonhos” (1987), “Canto caboclo” (2008), “Incêndios e naufrágios” (2008), estes em poesia; “Paca, tatu; cutia não!” (2008), “O bicho folharal” (2013), “O menino que ouvia estrelas e se sonhava canoeiro” (2010), “O chapéu do boto” (2013) e “Com amor e devoção” (2013). (Fonte: Agência Pará)

Nenhum comentário: