sábado, 23 de julho de 2011

Judoca paraolímpico conquista medalha de prata nos EUA

Carlos Campos
Antônio Sérgio, Rayfran Mesquita e Mardem de Vasconcelos
O judoca paraolímpico parauapebense Rayfran Mesquita desembarcou dos Estados Unidos em Parauapebas na última segunda-feira (18), trazendo na bagagem um feito histórico para o esporte do Pará e Parauapebas: Mesquita conquistou uma medalha de prata no Mundial IBSA para Jovens Estudantes Cegos, na cidade Palm Spring (EUA), realizado no período de 12 a 17 de julho.

Rayfran, que é aluno do Projeto Judô Solidário desenvolvido pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disputou na categoria ligeira até 60 quilos. A competição contou com a participação de mais de 50 judocas de vários países.

Em entrevista à imprensa de Parauapebas na última terça-feira (19), o judoca informou que o nível da competição foi muito bom e que só não conquistou a medalha de ouro porque sofreu uma pequena lesão no ombro esquerdo e por isso foi poupado pela comissão técnica brasileira.

“Eu estava muito bem no campeonato, mas senti uma lesão no ombro e achamos melhor não arriscar, aja vista que temos uma seletiva muito importante pela frente”, frisou Rayfran Mequita.

O técnico e professor do projeto, Antônio Sérgio, disse ter ficado bastante satisfeito com o desempenho do seu pupilo, que na sua avaliação tem plenas condições de lutar por uma vaga na próxima olimpíada. “Vamos trabalhar forte para alcançarmos nosso objetivo, que é conseguir a classificação para a olimpíada”, adianta Antonio Sérgio.

O atleta parauapebense viajou na última quarta-feira (20) para São Paulo, aonde vai se juntar à Seleção Brasileira Paraolímpica para treinar visando o Grand Prix Infraero na cidade de Goiânia (GO), nos dias 5, 6 e 7 de agosto. A competição servirá como seletiva para o Para Pan, que acontecerá em novembro na cidade de Guadalajara, no México. (Waldyr Silva/Carlos Campos/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: