terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marcha para Jesus reúne 1,5 milhão em SP

Foto: G1


A Marcha para Jesus (foto), realizada na Zona Norte de São Paulo, reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas até as 14 horas de segunda-feira (2), de acordo com estimativa da Polícia Militar. Até aquele momento, a PM não havia registrado incidentes graves. Ao todo, 88 pessoas passaram pelo posto médico por causa do calor.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde, o bispo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, afirmou que o tema do evento deste ano, "Lutando contra gigantes", refere-se à luta contra a discriminação e o preconceito de que os evangélicos são vítimas.

"Os gigantes são a discriminação, a incompreensão e o estereótipo que se criou em torno da igreja. Nossos gigantes são só espirituais", afirmou o bispo.

Hernandes não quis estimar o público presente à Praça Campo de Bagatelle, mas afirmou que ouviu falar em até 6 milhões de pessoas. "Se não é o recorde, é um dos maiores públicos. Vi algumas pessoas dizendo que tivemos seis milhões de pessoas".

Para Hernandes, o fato de não haver celebridades políticas no evento deste ano não incomoda. "Isso me deixa extremamente satisfeito. Quando as autoridades quiserem vir nós receberemos", finalizou. (Fonte: G1)

Nenhum comentário: