quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Conferência de Comunicação é transferida para 14 de dezembro

Brasília – O governo federal decidiu transferir para o período de 14 a 17 de dezembro a realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), inicialmente agendada para ocorrer entre os dias 1º e 3 de dezembro deste ano, em Brasília.

Segundo o Ministério das Comunicações, a mudança foi definida em função da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se a data inicial fosse mantida, o presidente não poderia participar do evento, já que ele viajará ao exterior no mesmo período.

A transferência das datas foi definida pelo próprio presidente Lula durante reunião com os ministros das Comunicações, Hélio Costa; da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins; e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci.

Na semana passada, a Comissão Organizadora da Confecom resolveu flexibilizar os prazos para a realização das pré-conferências que devem anteceder as etapas estaduais.

Resolução publicada no último dia 6 concede às comissões estaduais e distrital o direito de realizar as pré-conferências, além das datas limites estipuladas no regimento da Confecom.

Pelas regras da Confecom, as etapas preparatórias deveriam acontecer até 20 dias antes das etapas estaduais e distrital para que os relatórios finais de cada uma delas fossem encaminhados às comissões estaduais e distrital até cinco dias antes das conferências nos estados.

Nenhum comentário: