segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pequenos produtores vão ser beneficiados com bodes e ovelhas

Dezenas de pequenos produtores rurais de Parauapebas estão secadastrando junto à Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) eassociações para desenvolver criação de bodes e ovelhas, por meio doProjeto Diversificar Ovino-Caprinocultura.

Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Parauapebas vai promover umdia de campo no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (Cetaf), àsmargens da rodovia PA-160, a partir das 9 horas, quando naoportunidade vão ser entregues aos pequenos agricultores cadastradosna Sempror plantéis formados por um reprodutor e quatro matrizes(fêmeas).

O Projeto Diversificar vem sendo desenvolvido pela prefeitura, emparceria com a Emater (Empresa , Ufra e Cooper, e tem como objetivoampliar a renda das famílias rurais, melhorar o conhecimento dospequenos produtores na condução dos sistemas alternativos e melhorar opotencial genético das criações tradicionais.

Para participar do projeto, o interessado tem que ser pequenoprodutor, morar na propriedade agrícola, praticar agriculturafamiliar, demonstrar aptidão para a criação de pequenos animais epossuir propriedade compatível com a cultura.

Nenhum comentário: