sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mostra cultural discute temas sobre meio ambiente

Tendo como principais temas sustentabilidade, cooperativismo, mudanças climáticas, solo e preservação ambiental, ocorre na próxima sexta-feira (6), na escola Marluce Massariol, bairro União, a III Mostra Cultural da Educação do Campo.

A exposição tem como finalidade trabalhar aspectos do cotidiano rural sob o ponto de vista dos alunos, com ênfase no tratamento dado ao ambiente no e com o qual as escolas camponesas convivem.

A III Mostra é aberta à comunidade e envolve mais de 3.500 estudantes das 25 escolas atendidas pelo setor de Educação Rural da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Além dos alunos, mais de 100 professores e pessoal de apoio se envolvem com o trabalho, a fim de levar à sociedade informações precisas e contextualizadas.

As unidades educacionais envolvidas na III Mostra são Alegria do Saber, Antônio Vilhena, Coração de Mãe, Crescendo na Prática, Dom Pedro II, Edonias Batista, Estrela D’Alva, Firmino de Oliveira, Gonçalves Dias, Irmã Dulce, Jorge Amado, Lineu Muniz, Monteiro Lobato, Nicolau Dino, Nova Jerusalém, Paulo Fonteles II, Paulo Freire, Pedagogia da Alternância, Pedro Vale II, São José III, Santa Maria, Santa Tereza, União do Povo, 18 de Outubro e 21 de Abril. (Fonte: Semed)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Waldyr:UFPA acaba de divulgar o numero total de inscritos ao vestibular previsto para o dia 08/06,na nossa querida Parauapebas.
Anote aí:

DIREITO.... 1341---26,8 P/VAGA
ENG.CIVIL.. 1707---28,4 P/VAGA
QUIMICA.... 870---17,4 P/VAGA
C.NATURAIS. 336--- 6,7 P/VAGA
C.INFORMAÇÃO 634---18,1 P/VAGA
FILOSOFIA.. 133--- 2,9 P/VAGA

Comentario:Mais de 5000 candidatos concorrerão ao processo seletivo,demanda fortemente reprimida de cidadãos que querem cursar uma universidade pública, gratuita e de qualidade,como a cinquentenária UFPA.
Um enorme contigente de mão-de-obra querendo se qualificar..Quem sabe se,além do minério,o investimento em um pólo educacional,equiparando Parauapebas a cidades como Gurupi,aqui no vizinho Tocantins,não venha a ser uma alternativa sólida de progresso para o município?Acredito,particularmente,muito nisso.

Um abração

José Omar