quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Defensoria Pública inaugura núcleo em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva

Órgão fica na rua 11 nº 85, Cidade Nova


Prefeito Darci Lermen destaca parceria


Defensora Wellyda Barcelos


Defensora Kassandra Pinto

Funcionando desde outubro do ano passado no local, foi oficialmente inaugurada na última terça-feira (19) a sede da Defensoria Pública do Estado - Núcleo de Parauapebas -, localizada na rua 11 nº 85, bairro Cidade Nova.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Darci José Lermen (PT), que esteve acompanhado do procurador-geral do município, advogado Hernandes Espinosa Margalho; chefe de Gabinete, Antonio Neto; secretários municipais de Saúde, Evaldo Benevides; de Educação, Raimundo Neto; e de Assistência Social, José das Dores Couto; vereadores Francisangela Resende, presidente da Câmara Municipal; Antonio Massud e Wanterlor Bandeira; advogado Jackson de Souza e Silva, presidente da seccional da OAB em Parauapebas; representantes das polícias Militar e Civil; e das justiças comuns e trabalhistas; além do subdefensor público estadual Adalberto da Mota Souto e das defensoras públicas Kassandra Campos Pinto e Wellyda Carla Rosa Barcelos, responsáveis pelo órgão local, entre outros.
Na oportunidade, o prefeito Darci Lermen destacou o convênio celebrado entre a prefeitura e o governo do Estado, no qual a prefeitura entra com o custeio do prédio, equipamentos e servidores públicos, garantindo o pleno funcionamento da repartição em Parauapebas.
Por sua vez, a vereadora Francisangela Resende frisou que, como moradora há mais de 20 anos no município, “hoje estamos vendo as coisas funcionarem em Parauapebas em prol dos mais oprimidos”.
Na sua fala, a defensora pública Wellyda Barcelos enfatizou a satisfação de ser de Parauapebas e poder trabalhar em favor das pessoas mais pobres do município.
Já a defensora Kassandra Pinto reconheceu que as instalações da Defensoria Pública do Estado em Parauapebas ainda não atendem necessariamente a demanda do município, mas a presença do órgão é um avanço significativo.
O subdefensor Adalberto Souto fez um breve relato da criação da Defensoria Pública no Estado, revelando que hoje o órgão conta com 88 defensores nos municípios de segunda entrância, entre estes Parauapebas, que agora disponibiliza as defensoras Wellyda Barcelos e Kassandra Pinto.
Antes do descerramento da placa inaugural do prédio, o pastor evangélico Nildo Cavalcante, da Igreja Betel Brasileiro, fez as bênçãos do local, por meio de oração.

Nenhum comentário: