domingo, 13 de janeiro de 2008

Escolas e blocos carnavalescos se preparam pra folia


A valorização da cultura é uma marca do Governo Cidadão. Assim, a prefeitura está trabalhando para realizar o melhor carnaval do sul e sudeste do Pará neste ano.
O tradicional desfile das escolas de samba e dos blocos carnavalescos acontecerá na Praça de Eventos, bairro Cidade Nova, no período de 1º a 5 de fevereiro, a partir das 20 horas, com estrutura em camarotes, palco, iluminação, sonorização e segurança.
A programação momesca deste ano contará com três escolas de samba, dezesseis blocos carnavalescos, cinco bandas nacionais e bandas locais, além da animação de DJs.
Este ano, a Prefeitura de Parauapebas convencionou apoio financeiro de 30 mil reais para cada uma das escolas e 5 mil reais para cada bloco carnavalesco, cuja importância deve ser repassada aos foliões na próxima quarta-feira (16).
A prefeitura vem tendo todo cuidado para que o público mirim possa ter espaço na programação, oferecendo matinês no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), do dia 3 até o dia 5 de fevereiro, sempre às 16 horas.
As escolas de samba serão julgadas por dez jurados nos quesitos enredo, comissão de frente, samba-enredo, bateria, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, harmonia e fantasia.
Para os blocos, os jurados atribuirão notas para os quesitos tema, estandarte com o nome da entidade carnavalesca, máscara e fantasia criativa, alegorias e adereços, quantidade de foliões e empolgação e criatividade.
A administração municipal está dispondo para cada escola de samba verba no valor de R$ 30 mil e premiação com troféu de vencedora do carnaval 2008. (Marcyne Paula)

Nenhum comentário: