quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

O Ministério da Educação (MEC) alerta os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que a partir do primeiro dia da aplicação das provas, 4 de novembro, o país terá quatro fusos horários diferentes.
Devido ao horário de verão, que entrará em vigor no mesmo dia da prova, os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados.
O relógio deverá ser adiantado em uma hora à meia noite de sábado (03/11) para domingo pelos estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Neste grupo de estados, com exceção de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a abertura dos portões dos locais das provas será às 12 horas e o fechamento às 13 horas.
Para estudantes do Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, os portões serão abertos ás 11 horas e o fechamento às 12 horas, seguindo o horário local.
Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, os participantes poderão ingressar os locais de prova entre 10 e 11 horas, de acordo com o horário local. E no Acre, que tem fuso horário de três horas a menos em relação a Brasília, os portões serão abertos às 9 horas e fechados às 10 horas, também seguindo horário local. (Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário: