segunda-feira, 27 de março de 2017

Do site Marabá Notícias

Em Marabá, nem mesmo a poesia escapa da violência. O escritor e poeta Eduardo Castro (65 anos) foi assassinado na noite de sábado (25), com um tiro no rosto que lhe transfixou o pescoço. Tudo leva a crer que o crime foi praticado por Marlon Aquino (31 anos), filho de Eduardo, que foi morto pela polícia na mesma noite, poucos minutos depois da morte de Eduardo. Marlon era viciado em drogas e praticava assaltos em Marabá. A morte de “Seu Eduardo” está sendo bastante sentida em Marabá, principalmente entre os escritores locais, já que ele era um expoente da categoria.
O CASO
Instantes depois da morte de Eduardo, Marlon saiu da casa em que viviam, na Folha 29, e foi abordado por uma viatura da Polícia Militar, que procurava um suspeito de assalto com as características de Marlon.
Testemunhas ouvidas pelo Marabá Notícias disseram que Marlon não obedeceu à ordem dos policiais, que o mandaram parar. Iniciou-se uma perseguição e mais adiante alguns tiros foram disparados.
Segundo o delegado Álvaro Ikeda, da Polícia Civil de Marabá, o acusado Marlon tentou fugir da Polícia Militar e ainda atirou na direção dos policiais, que revidaram, acertando Marlon, que estava de moto. Tudo ocorreu entre as Folhas 28 e 29, perto da casa de Marlon.
Ao saber do crime, um irmão de Marlon correu até a casa do pai para avisá-lo. Foi então que encontrou seu Eduardo Castro já sem vida, com um tiro no rosto.
Prudente, o delegado Ikeda disse que não há como provar ainda que foi Marlon o autor da morte de Eduardo Castro, mas observa que vários indícios apontam para isso, pois Marlon teria dito à namorada que iria em casa tomar um banho e pegar umas cervejas, alguns minutos antes de tudo acontecer.
Além disso, a arma apreendida com Marlon, um revólver calibre 38, tem tambor para seis munições, das quais quatro estavam intactas. Ou seja, uma foi disparada contra os policiais e a outra pode ter sido a usada para matar o próprio pai, mas este projetil não foi encontrado ainda. (http://marabanoticias.com.br)

Nenhum comentário: