sábado, 19 de novembro de 2016

Três mudanças de cadeira na sessão da CMP na próxima terça

A sessão ordinária da próxima terça-feira (22) na Câmara Municipal de Parauapebas sofrerá três mudanças de cadeira: os vereadores Josineto Feitosa e Major da Mactra reassumem seus lugares, que vinham sendo ocupados pelos suplentes Ivaniti Barrão e Antonio Massud, respectivamente, e o terceiro suplente Raimundo Nonato de Sousa e Silva toma o assento do titular afastado Maridé Gomes, que há duas semanas vinha sendo ocupado pelo segundo suplente Antonio Fábio Medeiros Sacramento.
Os vereadores Josineto Feitosa e Major da Mactra estavam afastados de suas funções por meio da Operação Filisteus, deflagrada pelo Ministério Público Estadual, que investiga suposto esquema de fraudes em processos licitatórios, emissão de notas fiscais frias e desvios de recursos públicos.
A decisão que permitiu aos dois vereadores a reintegração de suas cadeiras no parlamento foi expedida em 9 de novembro pelo juiz Danilo Alves Fernandes.
Já o afastamento de Fábio Sacramento para dar lugar a Raimundo Nonato Silva foi uma decisão da juíza Adelina Luiza Moreira da Silva e Silva, em atendimento a liminar impetrada pelo diretório municipal do Partido Social Cristão (PSC) em Parauapebas.
Fábio Sacramento tomou posse no último dia 8. Todavia, a juíza eleitoral Eline Salgado enviou ofício ao presidente da CMP afirmando que o suplente, segundo os dados do TSE, não estava filiado a nenhum partido político.
De posse dessa informação, o PSC impetrou mandado de segurança, solicitando liminarmente que o também suplente Raimundo Nonato Silva ocupasse imediatamente o lugar de Fábio Sacramento.
Nota
Em nota veiculada nas redes sociais, Fábio Sacramento afirma que foi empossado baseado em seus direitos, de acordo com ofício emitido pelo presidente do PMDB, Cassio Flausino, à Câmara Municipal, afirmando que ele é filiado à agremiação partidária desde 2011, onde concorreu ao mandato de vereador nas eleições de 2012.
“Minhas contas foram aprovadas e fui diplomado. Por um problema técnico no sistema de computadores do TRE, meu nome foi excluído sem nenhuma explicação da lista de filiados do meu partido. Fato comprovado junto ao cartório eleitoral de Parauapebas”.
“Esclareço que não me darei por vencido e estou pleiteando um direito que julgo ser meu e meus advogados já estão recorrendo desta decisão da justiça”, finaliza. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário: