domingo, 13 de março de 2016

Últimas semanas para inscrições no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

Cineastas de todo o Brasil têm até o dia 25 de abril para enviarem seus filmes ao comitê de seleção da nona edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.
Desde o início do período de inscrições, em janeiro, o festival já recebeu centenas de produções oriundas de todas as regiões do país. 
Com exibição entre 3 e 12 de junho no Cine Brasília (DF), o festival seleciona filmes com até três minutos de duração. Os realizadores podem inscrever suas produções nas categorias Animação, Originalidade, Brasília e Mostra Competitiva Nacional.
Vale ressaltar que os filmes podem ter sido finalizados em qualquer formato e em qualquer ano, desde que não tenham participado de nenhuma edição anterior do festival.
Novidade em 2016, a categoria Animação é uma das grandes apostas de sucesso da produção do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que reforça seu compromisso com os formatos alternativos de linguagem.
Para os premiados nas categorias Melhor Filme e Melhor Curtíssimo de Brasília, serão oferecidos prêmios de R$ 7.500,00 em locação de equipamentos da Moviecenter e uma finalização em sistema digital DCP na DOT Cine.
Interessados em inscrever obras no festival devem acessar a ficha de inscrição disponível no site do Festival: http://filmescurtissimos.com.br/inscricoes    
A lista de selecionados será divulgada no dia 10 de maio, após o júri avaliar as categorias Melhor Filme, Animação e Originalidade. O público também escolherá as produções que mais agradaram.
Festival Internacional de Filmes Curtíssimos
O festival nasceu na França em 1998 como canal de exibição, divulgação e formação de público para filmes curtíssimos. Atualmente ele é exibido em mais de 100 cidades pelo mundo.
No Brasil, o evento está na nona edição e acontece desde 2008. Brasília é tradicionalmente a sede da mostra, mas em 2015 outras cinco capitais também receberam as exibições. 
Desde a primeira edição no Brasil, o festival deixou clara a vocação para o incentivo ao cinema independente e à educação por meio do audiovisual, com de sensibilização do olhar. Anualmente são realizadas oficinas, palestras e sobre diferentes temas ligados ao cinema.
O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos é apoiado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Camões e Fibra-DF.  
Informações para a imprensa
Agência Tales Rocha / SP: (11) 3253-3227 | DF: (61) 4063-8770 | RJ: (21) 4063-7021 | BH: (31) 4063-6331 / Tales | Nara | Thiago

Um comentário:

Anônimo disse...

Lulalá e Lulacá!
O Lula das gravações é uma versão diferente de uma matriz parecida: desbocado, sarcástico, arrogante, falso, presunçoso, ególatra, autocrata e uns outros tantos adjetivos em circulação em torno dessas gravações.
O Lula dos telefonemas grampeados pode ser o Lula que ficará na história, não o amável comandante que trata os interlocutores por querido (por mera tática de sedução na maioria das vezes, como de regra nessas pessoas ardilosamente afetivas e intimistas), que fala a linguagem do povo, que se livra das enrascadas, que é obstinado, inteligente o bastante para colocar um banqueiro brasileiro que se internacionalizou num mercado selvagem para arranjar dinheiro e gerar confiança, enquanto ele fazia o que gosta: ajudar o povo e se associar aos riscos, incorporando seus hábitos, imaginando se tornar um igual a eles graças à abertura desbragada dos cofres públicos.

O Lula flagrado ao natural é um embuste, uma figura que se depravou pela mutação dos seus grandes méritos em enormes vícios. É o Luiz Inácio da Silva que ficará, numa frustração de estadista que amargou os anos finais de Richard Milhous Nixon. (Lúcio Flávio)