quinta-feira, 24 de março de 2011

Presidente da Amepa se reúne com juízes e presidente da OAB local

Fotos: Waldyr Silva
Juiz Heyder Tavares Ferreira

Aspecto da reunião

Juízes com presidente da OAB local

Advogado Ademir Fernandes e juiz Heyder Ferreira
Em visita à região para conversar com colegas juízes filiados à entidade, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira, reuniu nesta terça-feira (22) no Fórum “Juiz Célio Rodrigues Cal”, em Parauapebas, com o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Ademir Donizete Fernandes, para estreitar a relação de trabalho entre magistrados e advogados.

Além do presidente da OAB local, participaram também da reunião todos os juízes lotados na comarca de Parauapebas, liderados pelo diretor em exercício do Fórum “Juiz Célio Rodrigues Cal”, juiz Líbio Araujo Moura.

Em declarações prestadas à reportagem da Sucursal do CORREIO DO TOCANTINS em Parauapebas, o juiz Heyder Ferreira informa que o encontro com o representante da Ordem dos Advogados do Brasil no município foi uma visita de cortesia para mostrar que “essa aparente animosidade que se encontra em curso a nível estadual não se verifica em nível das subseções, uma vez que muitos pleitos da OAB são comuns com a magistratura”.

Dentro desse entendimento com as subseções da Ordem, Heyder Ferreira verifica que há grandes acordos entre Fórum e OAB para que aja avanço na criação do pólo jurídico de Parauapebas, que visa permitir a melhor e urgente solução de problemas apresentados pela comunidade, ampliação de estrutura de servidores públicos e a própria ampliação e reforma do prédio do fórum local.

“Em quaisquer pontos comuns pontuados, a OAB e a Amepa podem se unir, sem, no entanto, violar os pleitos individuais de cada órgão”, contemporiza Heyder Ferreira, adicionando que o desejo dele é que haja união nos pleitos comuns nas divergências públicas, para contribuir com soluções que venham beneficiar a comunidade.

O presidente da Amepa assinala que a instituição não visa essa união apenas com os membros da OAB, mas também com o Ministério Público, Defensoria Pública e a todos os profissionais de direito que desejam trabalhar em parceria pensando no bem-estar da população.

Na região, o juiz Heyder Ferreira visitou ainda o município de Marabá, onde ouviu os pleitos dos colegas juízes para reivindicar com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e colaborar com o planejamento estratégico do TJE-PA.

“Esses contatos com as comarcas da região têm também como objetivo melhorar a questão jurisdicional onde atuam nossos colegas”, justifica o juiz, que assumiu o comando da Amepa há dois meses, para um mandato de três anos, prometendo que essas visitas às comarcas do interior do Estado vão ser frequentes, uma maneira de descentralizar as ações da entidade, cuja sede fica em Belém.

Heyder Ferreira aproveitou a reportagem do CT para tecer comentários elogiosos sobre o juiz Líbio Moura, que é vice-presidente de Prerrogativas da Amepa, pela receptividade que está tendo ao visitar os municípios de Marabá e Parauapebas. (Waldyr Silva, Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: