segunda-feira, 2 de março de 2009

Escola Sol Nascente é a grande vencedora do carnaval de rua

Pebinha de Açúcar

Edmilson carregado nos braços pelos foliões da escola

Com um enredo que falou sobre a cultura da raça negra, a escola de samba Acadêmicos do Sol Nascente, pela primeira vez em quatro anos, foi a grande campeã do carnaval de rua em Parauapebas este ano.

O resultado oficial foi apurado no último sábado (28) nas dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). Quase mil integrantes das três escolas de samba e dos 18 blocos carnavalescos acompanharam de perto a revelação dos resultados.

Os resultados das notas dadas pelos jurados aos blocos dos grupos “A” e “B” foram os primeiros a serem divulgados. Pelo grupo “B”, quem ficou em primeiro lugar, conquistando 48,5 pontos, foi o bloco “Nessa onda eu vou”; a segunda colocação ficou com o bloco “Vai láaa”, com 48 pontos; e o terceiro foi o bloco “Do Barrão”, com 47 pontos.

Já no grupo “A”, os blocos “Samuray” e “Tererê” conquistaram 45 pontos e, de acordo com o regulamento da Liga das Agremiações e Blocos das Escolas de Samba de Parauapebas, ficaram juntos com a primeira colocação e poderão virar escola de samba no próximo ano. A segunda colocação ficou com o bloco “Cala boca e me beija”, conquistando 42,5 pontos. Empatados na terceira colocação, com 42 pontos cada, ficaram os blocos “Piu piu” e “Arrastão pai d’égua”.

Logo após o resultado oficial do desfile dos blocos, a comissão organizadora do carnaval anunciou que, com 86 pontos, a escola Acadêmicos do Sol Nascente foi a grande campeã do carnaval 2009, ficando a Mocidade Independente do Primavera com 84,5 pontos, com a segunda colocação, e a estreante Estação Eles e Elas na última colocação, com apenas 67 pontos.

Após a confirmação do resultado, Edmílson Barroso, presidente da Acadêmicos do Sol Nascente, bastante emocionado, agradeceu aos participantes da escola e dedicou o título a todas as pessoas que contribuíram com a Sol Nascente nos dias de carnaval.

“Estamos esperamos esse grito de campeão há quatro anos, porém nunca desistimos de nossos objetivos, e com muita dedicação, respeito aos nossos adversários e com muita responsabilidade, este ano falamos sobre um tema muito bom e os orixás nos abençoaram com este maravilhoso título”, relata o carnavalesco.

Sindíma Pinto, presidente da Mocidade Independente do Primavera, afirmou que sua escola fez um bonito trabalho homenageando o Mestre Verequete, “porém não é só de vitórias que a Mocidade se sustenta”, enfatizou. (Fonte: Bariloche Silva)

Nenhum comentário: