domingo, 3 de fevereiro de 2019

Academia Parauapebense de Letras empossa diretoria para 2019/2020

Fotos: Ivan Oliveira

A Academia Parauapebense de Letras (APL) empossou na última sexta-feira (1º) nova diretoria para gerir os destinos da instituição no biênio 2019/2020. A diretoria da APL é composta pelos membros Rubens Motta de Azevedo Moraes Júnior (presidente), Josivaldo Lima Rodrigues (vice-presidente), Waldir Pereira Silva (secretário), Avone José Araújo Rocha (secretário adjunto), Paulo da Silva Reis (tesoureiro), Miguel Ângelo Braga Reis (tesoureiro adjunto) e Terezinha Rita Guimarães Lima (bibliotecária).
Fundada em 16 de setembro de 2014, a Academia Parauapebense de Letras possui ainda em seus quadros os imortais José Luiz Vieira, Rosa Ibiapina Barros e Amós Gomes.
A solenidade de posse ocorreu no auditório da Subseção da OAB em Parauapebas, com as presenças de advogados, servidores públicos, escritores, artistas, empresários, imprensa e familiares de membros da nova diretoria da APL.
Ao dar posse à nova diretoria, o então presidente Lima Rodrigues fez um resumo de sua gestão exercida no biênio 2017/2018 e desejou sucesso aos dirigentes da nova diretoria.
Por sua vez, Rubens Moraes Júnior declarou que tem um importante projeto para os próximos dois anos; que é levar a literatura e a poesia para as periferias da cidade, às escolas e para onde mais for preciso e possível.
“Temos outros projetos encaminhados, cujos detalhes serão compartilhados com os demais membros da academia e assim startar sua execução”, planeja o novo presidente, dando como prioridade resgatar os talentosos da escrita, trazendo para perto e dando-lhes a oportunidade de expor seus respectivos potenciais.
Após a solenidade, cumprimentos de praxe e fotografias com empossados, foi oferecido coffee break para os visitantes. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário: