terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prévias do PT levam Milton e Coutinho ao segundo turno

Os cinco candidatos
Fotos: Waldyr Silva
Apuração dos votos

Nilson Dias, Milton Zimmer e José Coutinho
Depois de dois calorosos debates, um no dia 19 (quinta-feira), na Vila Palmares II, e o outro na sexta-feira (20), na Câmara Municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou em Parauapebas, durante todo o dia e parte da noite do último domingo (22), eleições prévias para escolha de candidato para concorrer ao pleito de prefeito do município nas eleições deste ano.

Cinco candidatos concorreram às prévias do PT: Antônio Neto (secretário municipal de Habitação), Euzébio Rodrigues (vereador), José das Dores Coutinho (secretário municipal de Obras), Leônidas Mendes (professor e assessor da prefeitura) e Milton Zimmer (deputado estadual).

Dos 512 membros do PT aptos a votar, 452 compareceram à sede do diretório do partido e depositaram na urna 12 votos (2,6%) para o vereador Euzébio Rodrigues, 14 (3,1%) para o secretário Antonio Neto, 94 (20,8%) sufrágios para o professor Leônidas Mendes, 122 (27%) para o deputado Milton Zimmer e 210 (46,5%) votos ao secretário José Coutinho.

Com este resultado, os pré-candidatos Milton Zimmer e José Coutinho, dois mais votados nas prévias, vão a segundo turno no próximo dia 5 de fevereiro, para que definitivamente seja escolhido o nome do candidato do PT que vai concorrer às eleições deste ano ao cargo de prefeito de Parauapebas.

DEBATES
O primeiro debate ocorreu na sexta-feira (20), em Palmares II, com a presença de quatro dos cinco candidatos. Milton Zimmer não compareceu por motivos justificados por sua assessoria. Já o segundo debate, no sábado (21), ocorreu no auditório da Câmara Municipal com todos os candidatos presentes.

Nos dois debates, os filiados ao partido puderam participar e fazer perguntas aos cinco pré-candidatos a prefeito, que responderam aos questionamentos da plateia.

SEGUNDO TURNO
Após a proclamação oficial do resultado das prévias, repassado à imprensa por volta das 20h20 de domingo (22), o deputado estadual Milton Zimmer declarou à reportagem que a partir de agora iria manter diálogo com as demais tendências do PT, visando agregar apoio para que ele saia vitorioso na eleição do próximo dia 5 de fevereiro e com isso concorrer como candidato a prefeito de Parauapebas.

Por seu turno, o secretário José Coutinho avaliou o resultado como bastante coerente, fazendo referência ao respeito que ele disse ter ao “companheiro Milton Zimmer, que nós escolhemos como deputado estadual”.

Seguindo o exemplo de Milton, Coutinho ratificou que a partir desta segunda-feira estaria conversando com os demais candidatos das prévias e militantes do partido, visando conquistar o segundo turno das prévias do PT.

Nenhum comentário: